Notícias

BOMBEIROS DE BARBACENA SÃO HOMENAGEADOS PELA COMUNIDADE EDUCATIVA DO INSTITUTO MARIA IMACULADA

Barbacena - 28 de fevereiro

BOMBEIROS DE BARBACENA SÃO HOMENAGEADOS PELA COMUNIDADE EDUCATIVA DO INSTITUTO MARIA IMACULADA, BARBACENA – MG.

O mês de fevereiro foi marcado por um momento muito especial no IMI Barbacena – MG. Na manhã do dia 28/02, alguns bombeiros que estiveram no resgate da tragédia de Brumadinho foram homenageados pela Comunidade Educativa do IMI. Educadores e educandos da Escola e Ação Social estiveram reunidos no Auditório para esse gesto nobre de reconhecimento e gratidão.

O rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, foi mais um triste capítulo das inúmeras histórias de desastres ambientais em nosso país.  A barragem da Mina do Feijão, pertencente à mineradora Vale, rompeu-se no dia 25 de janeiro de 2019, desencadeando uma onda de lama que destruiu casas, vegetações e matou várias pessoas e animais.

Muitos voluntários e familiares das pessoas daquela região não mediram esforços nos trabalhos de buscas por vítimas da tragédia. Dentre eles, destacamos alguns militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena.  Por isso, após o mês das “más notícias”, tivemos a alegria de vivenciar e comunicar A BOA NOVA em nossa Unidade educativa.

Estiveram presentes no IMI os amigos: Evanildo, Bruck, Wellinton, Cimino, Bicalho, Weden, Melo e a querida Marcela. Sim... fizemos questão de chamá-los de amigos.... Nessas horas, mais que a patente, mais que a função que cada um deles exerce, é importante que sejam reconhecidos pelos nomes... eles e todos os que se dedicaram nessa missão são AMIGOS DE VERDADE. São HERÓIS DA HUMANIDADE. E agora são nossos amigos também. Sabem por quê? Porque amigos de verdade estão presentes nas horas mais difíceis da vida de qualquer pessoa humana. Ser amigo quando tudo vai bem é muito fácil... mas todos eles fizeram algo sobre humano... Mesmo pisando a dolorida lama, eles, sem conhecer, tocaram o terreno sagrado que é a vida das pessoas a quem ajudaram.

Deus proteja infinitamente cada um deles e que uma chuva de bênçãos e consolação lave o coração de quem sofreu e ainda sofre com a tragédia. Forças e esperanças renovadas para continuarem realizando a dura, mas linda missão do dia-a-dia.

 Fabiana Alvarenga – referente de Comunicação IMI Barbacena 

BOMBEIROS DE BARBACENA SÃO HOMENAGEADOS PELO IMM (14 Fotos)