Notícias

Encontro com as Diretoras e Coordenadoras das Unidades educativas de Ação Social da IMM

21 e 22 de março

Encontro com as Diretoras e Coordenadoras das Unidades educativas de Ação Social da IMM

Nos dias 21 e 22 foi realizado, na Casa Provincial da Inspetoria Madre Mazzarello, em BH, o encontro com as Diretoras e Coordenadoras das Unidades Educativas de Ação Social da IMM. A Ir. Dircione Amorim, Assessora de Ação Social da IMM, coordenou o encontro que teve como objetivos: Alinhar conceito e atribuições da equipe gestora das U.E; Orientar a caminhada da Pastoral da IMM em 2019; Esclarecer os critérios para a manutenção do CEBAS da IMM e Refletir sobre as diretrizes para a execução do SCFV. Para alcançar os objetivos desejados foram trabalhados com maestria vários temas que contou com assessores/as qualificados/as com teoria e prática nos assuntos:

  • Programa de Excelência em Liderança: desafios, superações e resultados!” (Alysson Ramos)
    • Caminhada da Pastoral da IMM em 2019 – (Ir. Jane Maria)
    • Manutenção do CEBAS da IMM - (Ir. Regina Carrijo)
      • Funções e atribuições de Diretoras e Coordenadoras – (Ir.Ivanette Duncan)
      • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - (Ir. Dircione Amorim)

Os assessores utilizaram metodologias que proporcionou a interação e participação do grupo e o encontro aconteceu em clima de partilha, esclarecimentos, fraternidade e envolvimento ativo dos participantes.

No decorrer do encontro vimos que Dom Bosco e Madre Mazzarello fizeram o esboço e cabe a cada comunidade Educativa dar o colorido e para isto faz-se necessário colocar em prática o que diz o artigo 68 das Linhas Orientadoras da Missão salesiana: Uma comunidade que quer educar e educar-se elabora, em diálogo com o território e a cultura, um projeto educativo e estratégias que tenham em mira a formação integral da pessoa, no horizonte do humanismo cristão. Tal formação abre para a capacidade de se envolver ativamente na promoção da justiça e, portanto, na transformação social pela construção de uma convivência democrática e pacífica. 

Encontro - Diretoras e Coordenadoras /UE - Ação Social (53 Fotos)