Notícias

5 de agosto - Dia da Fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

PARABÉNS A TODAS AS FILHAS DE MARIA AUXILIADORA! Em especial, as salesianas do Instituto Maria Auxiliadora pelo belo trabalho educativo que marcou, marca e ainda marcará a vida de muitos jovens salesianos.
A data de 05 de agosto festeja o aniversário da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).  Foi quando o primeiro grupo de jovens pronunciou o seu “sim” como a Virgem Maria, para ser “auxílio” sobretudo às meninas e às jovens mulheres. 
 
Convidamos todos a fazer memória da história tecida por Deus com cada irmã e também hoje com cada um de nós que fazemos parte dessa grande família. Que estejamos cientes do que somos chamados a realizar, dia a dia, na certeza de que cada pessoa é indispensável para que a história seja grande e rica de novidade. Uma história a viver como protagonistas, com e pelos jovens, a contagiar com o testemunho de uma fidelidade alegre que suscita vida.
 
A celebração de 5 de agosto é uma ocasião para aumentar o amor a Nossa Senhora. Onde Maria estiver, haverá futuro, e Dom Bosco indica o futuro. Nossa Senhora não é uma hóspede: é a dona da casa, em cada uma das nossas comunidades educativas.

Esta celebração é um evento de comunhão com todo o Instituto pelo mundo. A comunhão que nos une vai além do calendário e chega a todos os lugares, independentemente do hemisfério em que se encontra. A qualquer nação que se pertença, qualquer idade que se tenha, qualquer serviço que se faça, o dom da vocação recebido gratuitamente nos une de modo especial neste momento, como resposta de amor ao único Senhor e Deus.