No dia 11 de agosto do ano de 1827, o imperador Dom Pedro I assinou um decreto imperial, que criava dois cursos de direito no Brasil. Um em Olinda (PE) e o outro em São Paulo (SP). As duas escolas tornaram-se muito importantes, formando gerações de juristas, intelectuais e políticos brasileiros.

                    A faculdade de Olinda foi instalada no Mosteiro de São Bento, e depois transferida para o palácio dos Governadores. A faculdade de direito de São Paulo nasceu no Convento de São Francisco, um edifício de taipa construído no século 17. As duas foram inauguradas com honras, presenças ilustres e tiros de artilharia.

 

              Antes disso, não existiam faculdades no Brasil. Para fazer um curso superior, o aluno tinha que ter posses e viajar até a Europa. Estudava em Portugal, ou então na França, e voltava para o Brasil depois de formado.

 

              No dia 11 de agosto de 1927, cem anos depois da criação dos cursos jurídicos no Brasil, a data passou a homenagear todos os estudantes.

                 Numa data tão importante para nossa escola e especial para nossos alunos não poderíamos deixar de comemorar, por meio de um recreio especial, tivemos atividades livres, música e picolé.

                       Acompanhe nosso dia do Estudante 2016, clique no álbum abaixo ou veja também em nosso canal do YouTube "IMA BibliotecaOnLine".