Tanto a leitura quanto a escrita são práticas sociais de suma importância para o desenvolvimento da cognição humana, de forma que proporcionam o desenvolvimento do intelecto e da imaginação, bem como o de promoverem a aquisição de conhecimentos.

        Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura aprimora o vocabulário e ajuda na construção textual. Ler por ler é uma atividade, vista como obrigatória pelos alunos. Para instigar outra visão, cada vez mais, professores têm valorizado as práticas de leitura em atividades variadas que favorecem a fluência leitora e a compreensão textual.

               No IMA, o trabalho com leitura iniciou um novo patamar, visando transformar a leitura em momentos ricos e estimulantes. Os professores compreendem a função da leitura em suas diferentes modalidades: leitura pelo professor, leitura pelo aluno, leitura compartilhada, leitura para apresentar aos outros

            Ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir o que dizem outras pessoas sobre o mesmo texto e ampliar seu olhar são ações que a escola busca desenvolver com os alunos em diferentes faixas etárias.

             

      Sempre em busca de novas propostas, visando o desenvolvimento e crescimento intelectual de nossos alunos, o IMA agora conta com um espaço adaptado à leitura.

              Em comemoração ao Dia Nacional do Livro inauguramos a “SALA DE LEITURA”, com material literário voltado a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, em um ambiente acolhedor e alegre. 
                  Acompanhe clicando no álbum abaixo.