HISTÓRIA DA NOSSA ESCOLA

Nossa história se iniciou em 1872, na Itália, com a origem do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Fundada em 1948, nossa inspetoria é a Madre Mazzarello (IMM), entidade mantenedora/jurídica, com sede em Belo Horizonte, abrangendo os Estados de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Atualmente temos em média 140 Irmãs Salesianas que se distribuem em 24 casas (11 são escolas, 8 Centros de Ação Social, 1 Casa de acolhida, 1 Casa de repouso e tratamento, 1 Casa de Formação, 1 Centro de Espiritualidade e Treinamento e a Casa Inspetorial).

As Filhas de Maria Auxiliadora ou Irmãs Salesianas vieram de Belo Horizonte e chegaram a Goiânia no dia 24 de fevereiro de 1956, para fundar o Instituto Maria Auxiliadora, escola destinada à educação da juventude feminina, com o objetivo de cuidar dos meios populares, sobretudo das mais carentes.Residiram na Avenida Tocantins, nº 39, durante cerca de seis meses, numa casa de família, cedida pelos pais da irmã salesiana Lília Borges Cruvinel, iniciando o funcionamento com 21 alunas no Curso Elementar.

No dia 07 de maio de 1957, o Instituto Maria Auxiliadora, ainda em construção, passou a funcionar no atual prédio, pertencente à Inspetoria Madre Mazzarello, para onde também se transferiu a primeira comunidade religiosa.Neste ano, a escola atendeu cerca de 270 (duzentos e setenta) alunas dos meios populares, distribuídas nas 05 (cinco) classes do Curso Elementar. Todas as regências de classe eram confiadas às Filhas de Maria Auxiliadora.