Notícias

Lançamento do Lema e Estreia 2023 -

Confira a entrevista com o Pe. Ángel Fernándes Artime, nosso Reitor-Mor Salesiano.

Um belo momento para inspirar e iniciar o novo ano!😍😍😍

 

✨No dia 27/12, a Comunidade da Casa Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) recebeu o Reitor-Mor Salesiano, Pe. Ángel Fernández Artime, para falar sobre o tema da Estreia 2023, que tem o objetivo de motivar e nortear as ações e o trabalho pastoral e pedagógico da Família Salesiana.

 

“COMO FERMENTO NA FAMÍLIA HUMANA HOJE. A dimensão laical da Família de Dom Bosco”.

 

O texto se destina, em primeira instância à juventude, como todo trabalho salesiano. E, também, não menos importante, à toda família salesiana, para que, juntos, redescubramos a dimensão laical. Afinal, todos somos convidados a ser fermento na massa do pão da humanidade: somos chamados, como família, a ser complementares uns aos outros.

 

A Estreia tem como fundamento bíblico a Parábola do Fermento: "Disse-lhes ainda: 'a que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e toda a massa fica fermentada'" (Lc 13,20-21).

 

Ela foi escolhida por ser uma  Parábola  de grande sabedoria evangélica, pedagógica e atualidade educativa;  expressa a natureza do Reino de Deus que Jesus viveu e ensinou; E, como o FERMENTO realiza sua ação por contato, assim também acontece com o Evangelho.

 

Estas são as características do fermento que devemos adquirir e/ou trabalhar em nós mesmos:

  • Capacidade de influenciar “positivamente” sobre a massa;
  • Age silenciosamente no interior;
  • Pequena quantidade mas fecundo, e se  distingue por ser o ÚNICO INGREDIENTE VIVO capaz de transformar a massa.

 

Afinal, “um pouco de Fermento, fermenta a massa toda” (Gl 5,9) e, como educadores salesianos, esse processo faz parte de nossa maneira de ser.

 

Veja o vídeo a seguir e acompanhe o lançamento com o Reitor-Mor salesiano. Para ter acesso à Estreia 2023, CLIQUE AQUI.

 

 

Autor: Marcos Vinicius de Oliveira Magi (comunicacao@imaonline.com.br)